fbpx

Margens de lucro de joia folheada: o que considerar

Posted by: admin Category: Aljoias Tags: , , , , , Comments: 0 Post Date: 14 de julho de 2018

Margens de lucro de joia folheada: o que considerar

Revender joias folheadas é um ótimo negócio, mas nem sempre é fácil calcular o preço de venda desse produto. As margens de lucro para revendedores podem variar devido às inúmeras categorias dentro deste mercado. Os custos
de mão-de-obra, os preços de mercado de metais preciosos, a percepção da marca e outros fatores têm um impacto significativo sobre o que um empresário do setor espera ganhar.

Aqui, damos algumas dicas do que é preciso considerar antes de calcular preços e estabelecer sua margem de lucro.

 

Margem de lucro
A margem de lucro é calculada subtraindo-se todos os custos envolvidos para a venda da mercadoria do total de receita da empresa. Em uma loja de folheados, nada mais é do que a diferença entre o valor recebido em uma venda de joias e o total de despesas para adquiri-la e colocá-la à venda. E nesse processo é preciso considerar custos fixos operacionais que o preço de vendas deve cobrir. Itens como mostruários, embalagem, contratação, material
de divulgação e tudo mais que está envolvido até chegar ao faturamento.

 

Precificação
Para chegar ao preço de venda de uma joia, o empresário deve estabelecer um valor que cobrirá todas as despesas diretas e indiretas necessárias para disponibilizar suas peças para venda, somado aos custos envolvidos no processo de produção e a margem de lucro estabelecida sobre o produto.

As despesas incluem os gastos como aluguel da loja, contratação de funcionários, água, luz, impostos, entre outros. Já os custos de produção são influenciados pelo material usado nas peças – tipo de gemas e metais entre outros – e até mesmo o processo de fabricação desse produto. Ao somar os custos e as despesas com a margem de lucro, o resultado será o mínimo preço de venda de uma peça.

 

Controle de vendas
Para melhorar o desempenho da marca é preciso ter controle sobre vendas e estoque. Produtos com pouca saída podem ter sua margem de lucro reduzida para torna-los mais atrativos. Outra coisa importante é manter um controle do fluxo de caixa para saber quanto de dinheiro tem disponível, o que ajuda a indicar se é hora de realizar novos investimentos, novas promoções ou ações de vendas diferenciadas.

 

Percepção de valor
Marcas cobram valores diferentes por peças semelhantes, feitas com o mesmo tipo de material. Isso acontece por causa da percepção de valor do cliente com relação à marca. Há revendedores que trabalham a exclusividade do design e outros itens relacionados à percepção de valor que aquela peça traz. Se o cliente sente que está levando uma joia única, exclusiva, com um design tem história por trás de sua elaboração, com certeza pagará mais. Essa percepção de valor é possível reforçar por meio de um bom relacionamento com clientes.

 


A ALJOIAS atrai compradores qualificados de todos os estados brasileiros e de vários países, a feira se consolidou como a maior feira do setor de joias folheadas da América Latina.

 

Siga Nossas Redes Sociais

Instagram Aljoias

Facebook Aljoias

 

Garanta seu credenciamento!

Aljoias Brutos Limeira – 28, 29 e 30 de Agosto.
Somente Empresas de Brutos, Acessórios e Serviços.

Aljoias Campinas – 09, 10 e 11 de Outubro.
Somente Empresas de Joias e Semijoias.

 

..:: Aljoias – Sob nova Organização ::..

Um evento indispensável para o Empreendedor do setor de Joias!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *