Como manter os seus clientes sempre satisfeitos?

Seu cliente fez a compra e ele está muito satisfeito com o produto ou serviço que recebeu como resultado. Mas como você garante que o sentimento de satisfação que você trabalhou tão duro para ganhar não desapareça?

Através das técnicas certas de pós-venda você pode ganhar mais clientes fiéis e oferecer suporte adicional àqueles que já fizeram uma compra.

Veja o que fazer após a venda para manter seus clientes satisfeitos – mas, primeiro, vamos abordar uma definição rápida de técnicas de pós-venda.

Técnicas de pós venda: o que são elas?
Técnicas de pós-venda são as formas pelas quais as empresas ou vendedores mantêm contato ou atendem clientes depois de terem feito uma compra (pós-venda). Embora qualquer companhia ou vendedor que se preze reconheça a importância de técnicas eficazes de vendas, algumas levam a sério as técnicas de pós-venda e outras, não.

Você pode dizer onde se encaixa avaliando se tem clientes fiéis. Se o tiver, provavelmente atribui muita importância ao pós-venda e se não, você entenderá que muitos dos seus clientes são compradores únicos.

As melhores técnicas de pós-venda para usar
Entender que as técnicas de pós-venda podem ser a chave para construir relacionamentos leais com seus clientes é o primeiro passo. Agora, você precisa entender a variedade de técnicas de pós-venda que você pode implementar para ver os resultados.

  • Acompanhamento pessoal após uma compra
    Uma das recomendações é que se envie e-mails automatizados detalhando as expectativas de entrega e o pré-requisito “Obrigado pelo pedido” para seus clientes, mas você pode acompanhar pessoalmente um cliente depois de fazer uma venda. Pode enviar mensagens via e-mail, whatsapp ou outros meios. A mensagem serve para que se coloque à disposição, agradecer pela escolha, passar informações adicionais se preciso, entre outros.

Simplifique para que um cliente acesse as informações da conta.

Uma vez que o cliente tenha feito uma compra, ele não precisa entrar em contato para encontrar as informações da sua conta, envio e rastreamento de informações, recompensas ou pontos de informações, etc. Simplifique para que seus clientes acessem as informações da conta fazendo a inscrição.

Deixe o cliente verificar as informações da conta em tempo real, diretamente em seu site. Este é um passo para conquistar a lealdade do cliente – eles perceberão que você facilitou o acesso às informações sobre o pedido e a conta.

  • Use e-mails automatizados para comunicar as expectativas de entrega
    Você é responsável por definir as expectativas dos seus clientes quanto aos prazos de entrega. Ao configurar e-mails automatizados que permitem que seus clientes saibam quando podem receber a entrega, você reduz o número de chamadas de consulta recebidas sobre os prazos de entrega, mal-entendidos sobre datas de entrega e insatisfação do cliente.

Mesmo que a entrega leve mais tempo do que o esperado originalmente, antecipar as datas de entrega estimadas abrirá caminho para criar relacionamentos leais com seus clientes.

Se você deseja ter um negócio lucrativo, confira também “Como começar revender semijoias?”

  • Entenda a maneira mais econômica de levar seu produto ao cliente
    Você deve conhecer as diferentes opções de operadora disponíveis para envio de produtos para seus clientes. Ao conhecer todas as suas opções, você pode escolher o meio mais econômico para entregar seus produtos. Isso às vezes significa usar diferentes operadoras para certos pacotes.
  • Dê um pouco mais para o seu cliente
    Finalmente, você pode trabalhar para aumentar a lealdade do cliente, incluindo algo extra em suas remessas. Ouvimos falar de empresas de moda que usam um de seus perfumes exclusivos em remessas de roupas para que os destinatários recebam uma surpresa perfumada (e de fortalecimento da marca) quando abrirem a caixa.

Acrescente uma amostra ou duas se você as tiver. Inclua um cupom ou código de desconto.

Seja criativo para dar um pouco mais para o seu cliente e eles voltarão para você para as necessidades deles no futuro.

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