13 erros que os revendedores de semijoias devem evitar

O mercado de folheados e semijoias oferece muitas oportunidades de crescimento, mas é precisa estar bem preparado para ter sucesso. Confira 13 dicas e estratégias preciosas criar um crescimento real e duradouro para sua empresa, conquistando solidez para o seu negócio. Confira!

1. Oferecer semijoias iguais aos concorrentes Você precisa encontrar fornecedores de semijoias exclusivas. Não é fácil, e pode envolver a verificação de muitos fornecedores diferentes, mas esta é uma das chaves para o sucesso como revendedor. Toda mulher quer ser única e gosta de exclusividade, então procure por peças que são tendência, mas busque ser diferente apesar disso.

2. Não se destacar da multidão Ser diferente. Se você está vendendo em uma feira de artesanato com dez outros vendedores de semijoias, por exemplo, não chegará a lugar algum se estiver oferecendo tens iguais ou muito semelhantes. Se você possui uma loja, seus concorrentes devem quebrar a cabeça pensando onde encontra suas peças. Vá atrás de fornecedores diferentes dos seus vizinhos.

3. Comprar semijoias com base no preço Se você comprar apenas os itens mais baratos de um fornecedor, nunca conseguirá ter lucros altos. Suas semijoias serão apenas mais baratas e as pessoas querem produtos que tenham um valor perceptível melhor que apenas uma bijuteria. Invista também em itens mais caros. A crença equivocada de que o barato é bom é um dos erros mais comuns cometidos pelas empresas e um dos erros que mais difíceis para os revendedores identificarem e corrigirem.

4. Não variar as semijoias o suficiente Você precisa ter novas linhas de tempos em tempos, pois se não o fizer, nunca atrairá de volta velhos clientes. Os seus melhores clientes devem vir vê-lo toda semana, não duas vezes por ano.

5. Comprar muitas cores e tamanhos diferentes Você deve estocar tantos estilos diferentes quanto o seu orçamento permitir. Mas deve sempre armazenar uma cor de cada estilo e o menor número possível de anéis, por exemplo. A cor não é tão importante para as vendas como muitos revendedores pensam. A maioria dos clientes compra um estilo de que gosta, em vez de uma cor que gosta. Sempre que possível, compre anéis de tamanho ajustável em vez de tamanhos fixos e armazene a maioria dos colares com correntes de comprimento médio. Por mais agradável que seja agradar a todos, simplesmente não é realista para uma pequena empresa.

6. Direcionar vendas para muitos tipos de clientes Você não conseguirá agradar a todos e não deveria tentar. Não vai conseguir revender semijoias finas, infantis, vintage, góticas, masculinas, indianas, tribais ou todas as opções acima, ao mesmo tempo. Será mais fácil escolher um tipo de cliente e segmentar sua venda. Se você tentar atender às necessidades de todos, possivelmente não agradará a ninguém.

7. Exibições e apresentações ruins A apresentação de suas semijoias é importante. Suas semijoias precisam ser exibidas de forma apropriada, caso contrário, elas parecerão baratas. Não importa quão única ou especial ela seja, se o seu cliente não a estiver vendo no seu melhor. E faça o que fizer, não exiba nada em sua embalagem de plástico. É preguiçoso e descuidado.

8. Relacionamento ruim com fornecedores Não entre em discussões com seus fornecedores. Se você está insatisfeito com a qualidade de suas peças, com seus preços, com seus serviços, ou com seus termos e condições, vá para outro lugar. Uma feira é uma ótima oportunidade de conhecer novos fornecedores, ver novos produtos e se reinventar.

9. Confiar em um único fornecedor Não confie demais em um único fornecedor, pense na diversidade desse universo e o explore. Se você comprar todas as suas peças no mesmo atacadista, o que fará se ele saísse do mercado amanhã ou decidisse se concentrar em um estilo diferente de joalheria? Você deve procurar comprar diferentes tipos de semijoias e fornecedores diferentes.

10. Compre não apenas o que gosta Você não é seu cliente e não deve comprar apenas o que lhe agrada. Seu gosto representa apenas uma pequena porcentagem do público comprador de semijoias, e provavelmente não a porcentagem mais lucrativa. Suas decisões de compra devem ser baseadas no que vende para quem o procura ou para em sua loja.

11. Falhar em entender seus verdadeiros custos Você sabe quanto uma peça realmente lhe custou? Você incluiu despesas de envio, taxas, custos de embalagem, despesas fixas e móveis quando definiu seu preço? Muitos revendedores iniciantes não conseguem entender o verdadeiro custo dos itens. Tenha registrado cada pedido e calcule o custo real em oposição ao custo listado de um item. É o custo real que você usa ao aplicar sua marcação.

12. Não anunciar porque é muito caro A publicidade funciona, então se gastar um valor mensal em publicidade que leva a lucros, terá feito um bom investimento. Muitos varejistas não conseguem ver as vendas e os lucros e só enxergam os custos. Param de anunciar, a fim de economizar, sem perceber que o resultado final é uma perda em vendas. Pare de visualizar publicidade bem-sucedida como um custo que deve ser cortado.

13. Fazer sites e redes sociais baratos A maioria sabe pouco sobre web design e marketing na web. Isso muitas vezes leva a uma falha em entender os verdadeiros custos de se administrar um site bem-sucedido. Saiba que ter qualidade não é algo tão barato, e se você não pode pagar, melhor não fazer nada. O mesmo acontece com suas redes sociais. Delegue essa tarefa para quem realmente seja capaz de criar estratégias de conteúdo que atraiam e engajem o seu público.

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