O que publicar nas mídias sociais durante a pandemia
Não há como negar: a pandemia do coronavírus tem consumido os nossos nervos. Fora os perigos físicos que o COVID-19 apresenta, ainda temos que lidar com as questões das nossas empresas e tentar minimizar as perdas. Se por um lado as ferramentas digitais são a alternativa para manter o relacionamento com o cliente e continuar vendendo semijoias, pois tudo mundo está ligadíssimo no Instagram e Facebook, principalmente, por outro o clima não anda propício às vendas.
Especialistas em redes sociais concordam que as marcas devem fazer todo o possível para não desaparecer da rede, mas é preciso saber a maneira certa de oferecer os produtos. A seguir, confira algumas dicas sobre o que postar durante essa quarentena.
Mostre que a sua marca se preocupa com as pessoas
Não finja que nada está acontecendo. Demonstre humanidade e empatia com seus seguidores. Mostre que a sua marca é formada por pessoas (incluindo você) e que também estão enfrentando dificuldades e se adaptando a esse novo cenário.
Estamos todos desejando conexão. Puxe a cortina para seus seguidores e fique real agora. Agora é a hora de fortalecer o relacionamento com os clientes, compartilhando sua vulnerabilidade com eles.
Seja solidário
Sabemos das suas dificuldades, mas todos estão passando por isso. Por isso mesmo, busque se unir a outras marcas e até revendedores de semijoias para ajudar quem mais necessita no momento, contribuindo com organizações sem fins lucrativos para quem já está passando necessidade. Nunca houve um momento melhor para dar (se você puder), e alinhar-se a uma instituição de caridade oferecerá maior incentivo para que os consumidores comprem com você on-line.
Mostre o lado leve e positivo das semijoias
A beleza é importante e suas clientes sabem que as semijoias tem o poder de provocar bem-estar e positividade. Ao postar fotos de produtos, enfatize a ideia de que cuidar de si mesma nesse momento, se permitir um pequeno mimo, faz bem para a autoestima e ajuda a atravessar momentos difíceis.
Seja útil
Compartilhe informações úteis com sua comunidade em seus canais. Se envolva e ajude na sua cidade a transmitir informações positivas, que levem bem-estar e tranquilidade. Não espalhe pânico e procure ser útil. Existe um hospital que precise de suprimentos? Ajude a divulgar.