Dia dos Namorados: seja criativo e venda mais!

No mundo dos negócios não existe fracasso, apenas resultados. Isso revela muito do espírito empreendendor do setor de semijoias brasileiro. Pode vir crise, a gente pode não vender o que gostaria, mas seguimos em frente, cada vez mais fortalecidos… E criativos! Afinal, é a criatividade e a nossa garra que faz a diferença e nos ajuda a vender.

Muitas cidades já começam a flexibilizar o confinamento e o clima está propício ao romance. Mais do que nunca as pessoas estão valorizando os relacionamentos e o amor está no ar! É hora de arregaçar as mangas e voltar a faturar. Confira algumas dicas para ajudar a vender mais nesse Dia dos Namorados.   

1. Invista nas vendas online

Se antes da pandemia a internet já era importante para os negócios, hoje ela é vista como a única alternativa para muitos. Capriche nas fotos, interaja com os consumidores nas Redes Sociais e com ou sem site venda! Use o WhatsApp ou mesmo as mensagens internas do Facebook e do Instagram.

 2. Busque parcerias

A parceria é sempre uma estratégia interessante, é uma ótima forma de se destacar em datas especiais, procure empresas com produtos que agreguem valor ao seu, como floriculturas, docerias, ou algo mais inusitado como lettering para enviar mensagens personalizadas.

3. Seja diferente, seja você mesmo!

Tire sua marca do lugar comum. Como? Colocando a sua personalidade, o seu propósito de vida, o seu estilo presente em cada detalhe, da peça ao post da rede social. Autenticidade é um valor importante hoje nas marcas e está na hora de você pensar mais seriamente nisso. Produtos podem ser iguais ou semelhantes, por isso a sua empresa precisar oferecer algo mais.

4. Atendimento nota 10

Prepare-se e prepare sua equipe para saber tirar todas as dúvidas sobre as suas semijoias. Tenha estoque suficiente e garanta que consiga produzir rapidamente caso a demanda aumente, atenda de forma ágil, seja gentil, lembre-se que essa é uma data afetiva e que as pessoas estão mais sensíveis que o comum, então atenção personalizada e empatia farão toda a diferença.

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