Dicas para vender mais semijoias nesse final de ano

O final do ano chegou e quem trabalha com venda de semijoias já deve ter notado um aumento nas vendas. Mesmo que o ano não tenha sido maravilhoso, é fato que aos poucos o mercado começa a mostrar sinais de retomada. E como é Natal, todo mundo deseja dar um presentinho aqui, outro ali, e se enfeitar para as festas de final de ano.  E mesmo que sua empresa esteja com tudo pronto para o período, com mercadorias compradas e muitas expectativas de negócios, você pode aproveitar mais algumas ideias para aumentar o seu lucro. Confira!

Comece fazer propagandas chamando seus clientes

É o final do ano, e se o seu negócio precisa de estratégias de Marketing para alavancar a presença da sua marca nas redes sociais e ser lembrada pelos clientes. Então, considere adotar a publicidade em redes como o Facebook, Instagram e Google (Google Adwords) para aumentar consideravelmente sua aparição e as vendas.

Ligue para seus principais clientes e avise das novidades

Chamar pessoas e avisar seus principais compradores de que já está trabalhando com semi joias para a época de final de ano, peças diferenciadas e especiais, é um dos métodos mais diretos para fechar um negócio. Seu telefonema pode muito bem ser aquele empurrão para fazer seu cliente decidir presentear com suas peças. Lembre-se de ter uma lista de contatos que aceitem receber esse tipo de contato.

Otimize suas palavras-chave e sua segmentação por interesse

Você conhece as mudanças de comportamento de pesquisa on-line dos clientes em relação ao final do ano? Palavras-chave relacionadas ao “melhor presente”, “presente de natal” ou algo do gênero crescem em até 70% no período. Então, tente alterar a estratégia de suas campanhas de pesquisa do Google AdWords e das redes sociais para que elas funcionem bem para sua empresa no final do ano.

Esteja atento sobre estratégias de preços e descontos

Os clientes adoram preços baixos, mas isso não significa que você deve vender com o menor preço em seu nicho de mercado. Como o sentimento de compra é alto durante a época festiva, considere agrupar seus produtos em novos pacotes para vender mais.

Você pode aplicar cuidadosamente o voucher, o código de desconto, o concurso ou outros métodos de desconto para fechar mais vendas. Pense em tudo antes para não se perder ou deixar passar uma oportunidade de trazer mais clientes para seus negócios.

Na era digital, os clientes são extremamente inteligentes; eles sabem onde e quando conseguir os melhores descontos. E todos vão esperar e segurar suas compras até o último minuto. Embora existam várias estratégias para segmentar diferentes tipos de clientes, é sempre importante manter o ritmo de vendas em todas as faixas com que trabalha. Lembre-se, a venda no final do ano pode atrair a maior receita para o seu negócio e precisa ser elaborada.

Resumindo: é provável que você já tenha pensado em suas estratégias de vendas de fim de ano. Continue afinando-a e fique atento a todos os momentos. Ainda há tempo para lançar sua melhor campanha e dar a sua empresa um impulso importante nesse final de ano. Vá atrás de ideias, veja o que os outros estão fazendo e que cabem em sua empresa de semijoias e em seu orçamento, invista tempo em planejar e boas vendas!

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