Como começar revender semijoias?
Se você ainda possui alguma dúvida sobre como começar a revender semijoias, hoje vamos esclarecer todas elas de uma vez por todas. Sabemos que muita gente tem o sonho de empreender e quando se trata de semijoias, o mercado é bem lucrativo, por isso vale a pena investir. Mas ainda assim, é necessário se atentar em alguns detalhes para iniciar de forma certa e garantir muito sucesso para o negócio.
Continue acompanhando esse conteúdo e fique de olho nas dicas especiais que separamos para você.
- Analise se você possui o perfil de revendedora
Não é que você precisa saber tudo sobre vendas, afinal, a qualidade dos seus produtos é o mais importante em um negócio de semijoias, mas é necessário estar atenta a alguns detalhes básicos sobre sua personalidade antes de começar.
A primeira pergunta a se fazer é se você gosta de se comunicar com vários tipos de pessoas todos os dias. Outra pergunta muito importante é saber se você gosta de aprender sobre esse mercado, pois levar informações interessantes para seus clientes é essencial.
- Observe sua futura clientela
O trabalho de revenda funciona mais rápido quando já temos um grande público para atender, antes mesmo de iniciar o negócio. Por isso, observe quem pode ser sua futura clientela. Parentes, amigas, colegas de trabalho, da faculdade ou vizinhas podem se tornar compradoras dos seus produtos.
- Planeje como realizará suas vendas
Todo negócio precisa de um planejamento, por isso, a primeira pergunta é por onde começar a vender. Da mesma forma, você também precisa saber se venderá somente em sua cidade ou se enviará para outras.
Você pode participar de bazares e feiras do segmento e expor as peças. Outra opção é visitar suas clientes e criar páginas nas redes sociais para aumentar seu alcance. As opções são diversas, mas opte pela que mais combina com você.
- Pense na administração do seu tempo
Muitas mulheres que iniciam nesse mercado trabalham também em outras empresas. Com o tempo, algumas delas passam a dedicar-se apenas à revenda de produtos, mas, enquanto essa segurança não chega, o ideal é aprender a conciliar a rotina. Habitue-se a controlar seus afazeres com a ajuda de uma agenda. Anote horários de reuniões com as clientes, datas dos eventos de que participará, contatos, estoque e todas as informações pertinentes ao seu trabalho como revendedora.
- Procure bons fornecedores
Agora que você já analisou passo a passo, é hora de procurar um bom fornecedor, e claro que essa parte merece uma atenção especial, já que a qualidade das suas joias fará com que você conquiste suas clientes ou as perca de vez. Para conquistá-las, é necessário investir em fornecedores de confiança.
O melhor lugar para encontrar as maiores tendências e fornecedores de confiança, são as feiras de semijoias. A Aljoias é a maior feira de semijoias da América Latina e acontece todos os anos na cidade de Limeira. Já deu para perceber que o sucesso da feira é garantido. Por lá você encontra produtos em bruto onde você paga mais barato e consegue aumentar seu lucro em até 60%.
Não perca a oportunidade de conhecer os melhores fornecedores do Brasil. Faça sua inscrição através do nosso site.