Prepare-se para a era digital da venda de semijoias
O coronavírus chegou de repente, mudou a nossa vida e deve deixar sequelas nos negócios. No varejo as vendas online, se antes eram uma alternativa, agora deverão ser a grande regra. Agora, mais do que nunca será necessário investir em um site de vendas e dar mais visibilidade aos seus produtos nas redes sociais.
Confira, a seguir, um passo a passo para impulsionar as vendas de semijoias pela internet.
1. Faça um site que deixe claro quem é você é para seus clientes.
Para revender semijoias, o site deve ter um design bonito, com um design mais fashion e ser fácil de navegar. Precisa ter informações como o nome da sua empresa, contato de e-mail, whatsapp para o atendimento permanentemente dos compradores.
2.Inclua um conjunto de termos e condições de venda no seu site.
Os termos do contrato devem sempre ser redigidos em linguagem clara e inteligível e quaisquer ambiguidades serão interpretadas em favor dos consumidores.
3. Proteja os dados de seus clientes e publique uma declaração de privacidade.
A estratégia de longo prazo para a venda de produtos e serviços deve incluir etapas para proteger os dados de seus clientes. Como profissional, você é responsável pelo tipo de dados que coleta, o motivo pelo qual eles estão sendo coletados e a maneira pela qual esses dados serão armazenados. Se o site usar cookies, será necessário o consentimento do consumidor e / ou se o site coletar dados pessoais, como endereços IP ou endereços de e-mail, você precisará publicar uma declaração de privacidade.
4. Adicione o processamento de pagamento seguro e um carrinho de compras ao seu site.
Os compradores devem poder colocar vários produtos no carrinho e finalizar a compra antes de efetuar o pagamento. Isso garante que informações confidenciais da transação do cliente sejam protegidas e protegidas.
5. As semijoias devem ter descrição e imagem compatíveis com o produto oferecido
As semijoias oferecidas no seu site devem ser de qualidade conforme descrito e corresponder a quaisquer amostras ou modelos utilizados. Se ocorrer uma falha nos primeiros seis meses da entrega, presume-se que a falha existia no momento da entrega e o consumidor tenha o direito de reparar ou substituir o produto sem custo adicional, a menos que você possa provar que não houve falta de conformidade (por exemplo, danos induzidos, manutenção inadequada ou uso indevido). Se nenhum desses remédios puder ser oferecido dentro de um prazo razoável ou sem inconvenientes significativos para o consumidor, os consumidores poderão procurar obter um reembolso. Esses direitos também existem após o período inicial de seis meses, no entanto, o ônus é transferido para o consumidor para provar que a falha era inerente ao produto no momento da entrega (por exemplo, defeito do fabricante).
7. Esteja ciente do período de 30 dias para a conclusão do pedido ou do cancelamento da compra.
Os produtos ou serviços adquiridos deverão ser entregues dentro de 30 dias a partir do dia seguinte à realização do pedido, salvo acordo em contrário. Se você não conseguir confirmar seu término do contrato, deverá informar o consumidor, que deverá concordar com uma data de entrega revisada. Se o contrato não for cumprido durante esse período adicional, o cliente terá o direito de rescindir o contrato.
No mais, procure uma agência de confiança para te ajudar a montar a sua loja virtual, garantindo segurança para que você venda e para que o cliente não tenha seus dados expostos de forma ilegal. No começo pode parecer uma tarefa muito complicada, mas com a prática do dia a dia é possível dar conta tranquilamente. Lembre-se que os novos tempos exigem mudanças e esforço para vencer obstáculos e desafios. Boa sorte e muitas vendas!