Black Friday: como vender mais antes, durante e depois


Compradores e varejistas estão se preparando para a Black Friday, que é realizada na última sexta-feira do mês de novembro. E cada vez mais a data se torna uma boa oportunidade para quem quer vender o que está no estoque e para quem deseja comprar mais barato.

Confira aqui dicas quentes que vão te ajudar a vender semijoias mais antes, durante e depois da Black Friday.

Como vender mais semijoias antes da data

Revendedores inteligentes sabem que os clientes estão no espírito de compra bem antes da Black Friday. Para acabar com o gargalo da multidão procurando por seus produtos apenas na Black Friday e aumentar as vendas, as marcas estão começando a fazer sua Black November. Ou então, optam por uma semana cheia de ofertas diferenciadas e negócios chamando clientes para antecipar as compras de Natal, por exemplo.

Sua imaginação é o único limite para criar um tema que sustente as vendas bem antes (e depois) da Black Friday.

Como vender mais semijoias durante a data

A bola da vez são as mídias sociais. Aproveite a blitz de compra da Black Friday tornando seus negócios compartilháveis ​​nas redes sociais. Os usuários de dispositivos móveis interessados ​​estarão à procura de ofertas antes, durante e até depois desse dia.

No ano passado, várias táticas voltadas para as mídias sociais funcionaram bem durante a Black Friday. Códigos de cupom estavam passando pelo Twitter, as pessoas estavam convidando seus amigos para os “eventos de marca” do Facebook e postando ofertas no Instagram. Isso funciona muito bem com as vendas da Black Friday por causa do apelo de urgência que é inerente à data.

Abuse das transmissões ao vivo do Facebook e os check-ins para mostrar aos clientes a movimentação em sua loja, mantendo-os informados sobre as vendas e chamando mais pessoas para sua loja – mesmo que seja virtual.

Muitas pessoas optam por fazer uma página do Facebook especial para a Black Friday, com visual exclusivo para seus fãs. E o feed de notícias é atualizado a cada nova ofertar durante o dia de Black Friday.

Oferecer ofertas exclusivas aos seguidores de mídias sociais é uma maneira poderosa de fazer com que sua oferta se espalhe pela rede. Considere dar Cupons Misteriosos para seus fãs ou fazer cupons exclusivos para diferentes redes sociais.

Que tipo de exclusividade especial você pode dar aos seus clientes fiéis? Sugestões de presentes escolhidas a dedo para seus melhores clientes? Um desconto para pessoas que reenviam seu anúncio de venda? O que você pode fazer que não apenas fará com que seus clientes se sintam especiais, mas também ajudará a espalhar sua marca.

Como vender mais semijoias depois da sexta-feira

As empresas estão tão concentradas nas vendas da Black Friday que muitas vezes esquecem o resto da temporada de vendas de fim de ano.

O evento da Black Friday lhe serve para novos contatos e trazer uma visita de clientes fidelizados pela Black Friday.

Vendas de vale-presente sempre são uma ideia para trazer o cliente de volta. Ao resgatar o vale eles podem fechar novas vendas adicionais.

Muitos comércios oferecem cartões-presente que dão um brinde para quem oferta o presente, além de gerar receita adicional no futuro. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *