Vem saber quais as principais tendências de semijoias na primavera-verão 2021
No ano atípico de 2020, marcado pelo distanciamento social, as roupas confortáveis tiveram preferência sobre as sofisticadas. Os acessórios como semijoias ganham pontos neste cenário, uma vez que são usados para dar um up no visual, seja para aparecer em uma videoconferência ou para pequenos passeios. Assim, te apresentamos as principais tendências de joias para a primavera-verão 2021 que apareceram nos desfiles das maiores marcas na Semana de Moda de Paris:
1- A prata voltou com tudo
Após temporadas de alta do ouro amarelo, os amantes da prata podem se alegrar: ela voltou! Seja nos elos de correntes, brincos, colares e pulseiras. Delicada ou em acessórios grandes, a prata é sinônimo de elegância e sofisticação
2- Elos em alta
Os elos, que imitam correntes, pequenos ou grandes, esteviveram muito presente nos desfiles. Eles dão aos looks um ar descontraído sem perder a sofisticação e podem ser usados em diferentes acessórios, como colares, pulseiras ou até mesmo brincos.
3- O clássico brinco de pérola
Poucas peças são tão curinga como ele: o brinco de pérola. Vai bem em ocasiões e composições diferentes e voltou com um bônus: a irreverência! Designers brincaram com suas formas e proporções, garantindo descontração e novidade, apostando na ousadia.
4- Formas arredondadas
As formas arredondadas estão em alta. Pudemos perceber nos desfiles o uso de sua forma mais bem polida e orgânica, assumindo suavidade. Podem ser usadas em brincos, colares e anéis.
5- Itens de colecionador
Os designers estão apostando em itens como bugigangas para compor os acessórios da próxima estação. Observamos objetos como conchas, pingentes de moedas e pedras preciosas em sua forma bruta.