fbpx

Tudo o que o revendedor de semijoias precisa saber sobre Banhos de Ouro

Posted by: admin Category: Sem categoria Comments: 0 Post Date: 31 de julho de 2018

Tudo o que o revendedor de semijoias precisa saber sobre Banhos de Ouro

Quem revende semijoias precisa ter conhecimento sobre o banho de ouro das peças. Afinal uma semijoia de qualidade faz toda a diferença. O banho é o processo pelo qual uma peça de joalheria feita de um determinado metal ou liga é coberta com uma camada de outro metal, só que nobre como prata, ouro ou ródio.

 

Por exemplo, um anel de cobre ou prata com uma camada de ouro por cima é vendido como banhado a ouro. Esse processo é chamado de galvanoplastia. E por que ele é tão importante? A qualidade do banho impactará na durabilidade que acessório que irá para as mãos de seu cliente, além de garantir um acabamento que lhe conferirá beleza. Outro ponto é que o cliente pode evitar peças que lhe causem alergia

 

O número de camadas de metal que o acessório recebe determina a sua resistência, brilho e preço. Vamos conhecer os tipos de banho usados na indústria joalheira?

 

Banho de ouro

O ouro pode variar de cor e é encontrado em tons de amarelo, branco, rosa ou ouro vermelho. Por sua maleabilidade, o ouro é um dos materiais mais usados na fabricação de joias. Além disso, ele é um material resistente à oxidação e às substâncias corrosivas, proporcionando durabilidade ao acessório.

 

Geralmente, é associado a metais como o zinco, prata e paládio, com uma quantidade que é classificada em quilates. Uma peça já pode ser considerada de ouro com a composição acima de 14 quilates. E quando ela tem até 75% de ouro, é classificada como de 18 quilates.

 

Banho de prata

Outra matéria nobre usada no banho é a prata. Ela dá brilho e durabilidade à peça, ajudando a evitar o processo de oxidação ao receber uma camada de verniz. Muitos fabricantes usam para o banho as ligas de prata, por serem maleáveis e mais fácil de aplicar. Uma delas é a prata 950, que contém 95 gramas de prata. No mercado, há ainda as pratas 925, que traz 92,5 gramas de prata e 7,5 gramas de outro metal, e 800, com 80 gramas de prata e 20 gramas de outro metal.

 

Banho de ródio

Outro metal muito usado para banhar semi joias é o ródio branco ou negro, da família da platina. Por preservar o aspecto brilhante da peça, ele é aplicado como banho completo ou como acabamento em acessórios de ouro branco e prata. Outra característica positiva é que ele é resistente a manchas, arranhões e corrosões. Peças banhadas com o ródio branco têm uma aparência cinza claro, enquanto àquelas onde é aplicado o ródio negro têm uma coloração grafite.

 

Agora que conhece os vários tipos de banho de uma semijoias, não erre na escolha de suas peças. Um banho de alta qualidade faz com que o acessório seja mais resistente, dando valor à sua marca. Pense no posicionamento que deseja conquistar no mercado e escolha o banho compatível com a identidade da sua empresa.


 

A ALJOIAS atrai compradores qualificados de todos os estados brasileiros e de vários países, a feira se consolidou como a maior feira do setor de joias folheadas da América Latina.

 

Siga Nossas Redes Sociais

Instagram Aljoias

Facebook Aljoias

 

Garanta seu credenciamento!

Aljoias Brutos Limeira – 28, 29 e 30 de Agosto.
Somente Empresas de Brutos, Acessórios e Serviços.

Aljoias Campinas – 09, 10 e 11 de Outubro.
Somente Empresas de Joias e Semijoias.

 

..:: Aljoias – Sob nova Organização ::..

Um evento indispensável para o Empreendedor do setor de Joias!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *