fbpx

Os 5 maiores erros dos empreendedores de joias folheadas

Posted by: admin Category: Aljoias Tags: , , , , , Comments: 0 Post Date: 10 de julho de 2018

Os 5 maiores erros dos empreendedores de joias folheadas

Empreender no Brasil é para os fortes. Diante dos altos e baixos da economia, que torna o mercado instável, é preciso muito trabalho, jogo de cintura e 100% de atenção e dedicação. Para quem atua no setor de joias de ouro ou folheadas, é preciso se cercar também de alguns cuidados extras. Embora o ramo ofereça boas oportunidades, muitas vezes um erro pode causar grandes problemas e, até mesmo, prejuízo. Para garantir o sucesso do seu negócio, vale a pena conhecer os erros mais comuns de quem atua no segmento e fugir deles. Confira!

 

1- Não fazer uma boa pesquisa dos fornecedores

O empreendedorismo de negócios diversificados no ramo joalheiro cresce e as empresas estão procurando oportunidades para adicionar fornecedores inovadores e competitivos à cadeia de suprimentos. É fundamental ficar sintonizado com as oportunidades e as últimas tendências, participando de uma feira completa, como a Aljoias.  Diferenciado e único, o evento atende tanto àqueles que compram materiais para fabricação própria de suas peças como também joias prontas para revender, reunindo as principais empresas do setor.

 

2 – Não fazer um bom planejamento

Garra, força de vontade são importantes, mas um planejamento consistente é fundamental. As pesquisas mostram que a maioria das empresas que vai à falência por falta de um bom plano de negócios. Antes de abrir qualquer empesa é necessário se preparar com antecedência, analisar o mercado, a concorrência, pesquisar fornecedores, preços e mão de obra, entre outros detalhes. E mesmo depois do negócio operando, é preciso continuar a planejar e estudar cada passo em direção ao sucesso.

 

3 – Misturar contas da empresa com as contas pessoais

Não há desculpas: é preciso manter totalmente distanciadas as contas pessoais e da empresa. Sem isso o empreendedor não consegue identificar em qual setor está se investindo mais na empresa, observando as receitas e as despesas em cada fatia.

 

4 – Ter bons profissionais na equipe

Sim, eles custam mais caro, mas valem a pena. Sem um bom time nenhuma empresa chega ao sucesso. Em algumas áreas você até pode manter profissionais medianos, mas para ganhar mercado, terá que ter os vão além e fazem a diferença.

 

5 – Esperar que os clientes “descubram” a empresa

No setor de joias folheadas a concorrência é grande. É preciso segmentar o nicho de atuação da empresa, criar um posicionamento consistente e se destacar. E não adianta esperar que os clientes descubram que você existe.  É preciso investir em estratégias relevantes e inteligentes para atingir as pessoas que possam ter interesse em comprar seus produtos. Faça um bom planejamento de marketing e invista em Redes Sociais.

 

 


 

A ALJOIAS atrai compradores qualificados de todos os estados brasileiros e de vários países, a feira se consolidou como a maior feira do setor de joias folheadas da América Latina.

 

Siga Nossas Redes Sociais

Instagram Aljoias

Facebook Aljoias

 

Garanta seu credenciamento!

Aljoias Brutos Limeira – 28, 29 e 30 de Agosto.
Somente Empresas de Brutos, Acessórios e Serviços.

Aljoias Campinas – 09, 10 e 11 de Outubro.
Somente Empresas de Joias e Semijoias.

 

..:: Aljoias – Sob nova Organização ::..

Um evento indispensável para o Empreendedor do setor de Joias!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *