fbpx

Network – Aproveite as feiras para fortalecer o relacionamento com seus parceiros

Posted by: admin Category: Aljoias Tags: , , , , , , Comments: 0 Post Date: 11 de julho de 2018

Network – Aproveite as feiras para fortalecer o relacionamento com seus parceiros

Trabalhar em rede com pessoas em negócios paralelos e em diferentes pontos ao longo da cadeia de suprimentos pode resultar em parcerias estratégicas para alavancar qualquer negócio dentro do setor de folheados. E quem participa da Aljoias encontra uma excelente oportunidade para conhecer novos contatos e fazer conexões, ampliando a sua rede de relacionamento.

 

O evento é perfeito para que o visitante possa conhecer outros profissionais, tanto aqueles que podem agregar ao seu negócio, como pessoas que estão enfrentando os mesmos desafios que a sua empresa. Essa troca de experiências sempre é rica e tem efeitos positivos, servindo para mostrar novos horizontes, enxergando as tendências que estão influenciando o mercado.

 

Outra questão é que em uma feira como a Aljoias o participante encontra um ambiente que torna a rede e a comunicação com fornecedores muito mais acessível, criando conexões fortes e estáveis, capazes de impactar positivamente nos negócios. Essa rede poderá ajuda-lo a se beneficiar de novas parcerias e futuras colaborações. Na feira, o ambiente é perfeito para estabelecer conexões e acaba fortalecendo o relacionamento entre o cliente e o revendedor, numa relação ganha-ganha.

 

A seguir, confira cinco dicas para você fazer o seu networking da maneira mais eficaz nos próximos eventos da Aljoias!

 

  1. Faça um planejamento de quem você deseja conhecer

Este é o passo inicial de sua estratégia de networking. Veja a lista dos expositores que participarão da feira e selecione previamente quem você fazer contato.

 

  1. Deixe a timidez de lado

Não seja tímido! Pense que todos estão na feira com o mesmo propósito: em busca de boas oportunidades. Por isso os expositores terão muita simpatia em apresentar seus produtos para você.

 

  1. Tenha um cartão de visita

Certifique-se que você possui em seu bolso um número proporcional ao número de pessoas que você pretende contatar. E capriche em seu cartão. Muitas vezes, a pessoa pode se esquecer de seu rosto ou da conversa, mas, certamente, um cartão bem elaborado irá se destacar em meio a um amontoado de papel.

 

  1. Pesquise

Uma grande vantagem da Aljoias é reunir diversas empresas do mercado em um só lugar, permitindo ao visitante pesquisar, conhecer e comparar e selecionar os melhores parceiros para o seu negócio.  Não desperdice a oportunidade de barganhar inclusive condições especiais.

 

  1. Pós-feira

A chave do networking de sucesso está em manter o relacionamento. Não espere apenas o “pós-venda” da empresa se manifestar. Para estreitar os laços, envie um e-mail para ele com uma mensagem amistosa para os fornecedores que conheceu e use as redes sociais para acompanhar as novidades e manter o relacionamento.

 

 


 

A ALJOIAS atrai compradores qualificados de todos os estados brasileiros e de vários países, a feira se consolidou como a maior feira do setor de joias folheadas da América Latina.

 

Siga Nossas Redes Sociais

Instagram Aljoias

Facebook Aljoias

 

Garanta seu credenciamento!

Aljoias Brutos Limeira – 28, 29 e 30 de Agosto.
Somente Empresas de Brutos, Acessórios e Serviços.

Aljoias Campinas – 09, 10 e 11 de Outubro.
Somente Empresas de Joias e Semijoias.

 

..:: Aljoias – Sob nova Organização ::..

Um evento indispensável para o Empreendedor do setor de Joias!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *