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Invista no atendimento para aumentar as vendas de semijoias

Posted by: admin Category: Aljoias Tags: , , , , , , Comments: 0 Post Date: 3 de agosto de 2018

Invista no atendimento para aumentar as vendas de semijoias

Não há segredo para fechar boas vendas. Muitas vezes, o que chamam de sucesso é resultado de trabalho árduo, habilidades dos profissionais envolvidos nas vendas e saber manter a fidelidade do cliente. Mas há técnicas e ideias que podem ajudar quem trabalha com a venda de joias. Reunimos dicas usadas para auxiliar sua equipe conquistar novos clientes e fidelizá-los.

 

Comece conhecendo seu público

Saber o que o cliente precisa é o primeiro passo, e para isso é importante conhecer bem quem compra em sua loja. Todos que entram no seu comércio procuram por algo e é vital saber detalhes como: se é um item pessoal ou será um acessório que será dado de presente para alguém; por que esse comprador entrou ali; onde mora e quais preferências e gostos, como se porta, o que pediu e seus hábitos. Tudo isso faz muita diferença para oferecer sempre o melhor produto e o que é mais adequado para cada pessoa. E lembre-se, manter um cadastro atualizado com todos os detalhes faz toda a diferença para você.

 

Crie laços com os clientes

Você só conhecerá quem é seu cliente quando criar laços com ele. Mantenha a atenção em cada comprador, o que ele tem a dizer, o que procura hora para a outra, dependendo de muito tempo dedicado a conversar e, principalmente, a ouvir o que as consumidoras têm a dizer. A venda de joias envolve apelos emocionais significativos, por isso saber como o cliente se sente é uma oportunidade de criar conexões pessoais.

 

Faça sua loja ser lembrada

Por que um cliente deve entrar em sua loja? Se souber a resposta e há motivos consistentes, está no caminho certo. Seu negócio deve ser lembrado, pois a concorrência é forte. Por isso, atenda-o e faça com que tenha uma experiência de compra positiva. Sua equipe de vendas tem de estar pronta para receber a todos de forma satisfatória e o ambiente de seu comércio é outro diferencial. O lugar precisa de cuidados e atenção, pois o cuidado com sua loja mostra muito do que seu comércio representa.

 

Seja atencioso, mas não chato

Como seus vendedores atendem o cliente é um outro ponto crucial. Ser atencioso, educado, saber apresentar o produto que está vendendo e as vantagens de comprá-lo em sua loja é positivo. Mas evite sufocar o consumidor empurrando algo que ele não está propenso a comprar. É melhor perder uma venda inicial a perder um cliente futuro.

 

Cuide para que o cliente volte

A fidelização é tão importante para uma joalheria quanto a primeira venda. Se o cliente voltar significa que gostou do atendimento, do produto e principalmente do seu diferencial frente aos demais concorrentes. Por isso, conquistá-lo é o grande final para quem vende. Tenha fornecedores de qualidade, treine seus vendedores e faça com que o consumidor se lembre de você.

 


 

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