fbpx

Dica da Aljoias: controle gastos e despesas e fique com o orçamento em dia.

Posted by: admin Category: Aljoias Tags: , , , , , Comments: 0 Post Date: 10 de agosto de 2018

Dica da Aljoias: controle gastos e despesas e fique com o orçamento em dia.

Usar planilhas para planejar seu orçamento com a revenda de semijoias pode ser útil, pois pode ajudar com cálculos complexos e você poderá ver de uma só vez as entradas e saídas de caixa. E isso é muito importante para o empreendedor que deseja ter sucesso com o seu negócio.

 

Listamos abaixo algumas formas de como você pode elaborar uma eficiente planilha de custos para sua revenda. Confira!

 

Analise a empresa e registre os custos e despesas

Toda empresa precisa monitorar e ter o controle dos custos e despesas do negócio e quem revende semijoias não é diferente, seja uma loja ou revendedora autônoma. Comece anotando além das despesas fixas quais previsões de gastos poderá ter, se as despesas fixas terão reajuste e se sim, quando acontecerão e de quanto serão? Anote despesas com pessoal, gastos para investir em vendas, melhorias em sua estrutura entre outros. 

 

Registre os custos de cada semijoia. Para isso, inclua, em uma coluna da tabela, os produtos que pretende revender. Lembre-se de atribuir nomes ou códigos para cada um deles facilitando a identificação de qual é a peça.

 

Fontes de sua receita

Com um levantamento das fontes de receitas em mãos você poderia saber quanto terá para investir em sua revenda para pagar contas e lucrar. Outra métrica importante relacionada a isso é que será possível definir como valores de suas semijoias. A planilha de custos e a formação de preços têm de estar em concordância para seu negócio crescer.

 

Elabore uma planilha

Crie uma planilha para acompanhar os número da sua realidade como revendedora de semijoias. Há modelos disponíveis na internet que podem ser adaptados ao seu modelo de negócio e são simples de alimentar com dados. E mantenha esse documento sempre atualizado para saber como tem sido o desempenho de sua empresa, fazer ajustes, cortar gastos e investir. 

 

Assim também será possível conhecer melhor quais os produtos que têm maior saída, o que está ficando em seu estoque e precisa ser ofertado, onde pode melhorar lucros e revisar preços, entre outras definições importantes para manter seu negócio saudável.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *