fbpx

Como começar um negócio com semijoias

Posted by: admin Category: Aljoias Tags: , , , Comments: 0 Post Date: 20 de setembro de 2018

Como começar um negócio com semijoias

Você conheceu a Aljoias e percebeu que revender semijoias é uma ótima oportunidade para ampliar a sua renda ou fazer disso a sua atividade principal. E agora? Por onde começar? O primeiro passo é decidir qual segmento explorar. Vender para um grupo específico e saber qual é ele já é um bom começo. Veja onde estão essas pessoas, como pode oferecer suas peças, quais produtos elas mais gostam. Pesquise, ouça todos que podem te dar uma ajuda, busque conhecer todos os detalhes desse grupo. Assim estará pronto para as adversidades que virão.

Outra questão importante é saber onde pretende oferecer suas semijoias. Você quer começar indo até seus clientes? Prefere ter seu ponto comercial fixo? Se achar que ainda não é hora de se arriscar tanto, prefira oferecer seus produtos marcando visitas, indo a feiras, exposições, eventos e outros pontos que reúnam possíveis compradores. Também é importante saber quanto tempo do seu dia irá dedicar às vendas. Esse será o seu trabalho daqui para a frente e precisará de toda a sua dedicação, até se fortalecer e crescer.

Com tudo isso em mente, chegou a hora de decidir aonde irá fazer suas compras. As peças podem ser encontradas mais facilmente dentro das feiras do setor joalheiro. A Aljoias, por exemplo, é uma das melhores opções de locais para achar bons fornecedores. Se atente à qualidade das peças, se são modelos que seguem as tendências, converse com cada fornecedor, veja o que eles têm a dizer sobre o mercado, avalie o que precisará comprar nesse início. Seu mostruário deverá ser bonito, bom, trazer semijoias de qualidade e que prezem por um bom acabamento. Não poupe nunca na hora de começar seu negócio e mantenha a qualidade.

Então, agora que tem noção de como comprar, reúna o máximo de conhecimento possível sobre os folheados e as semijoias que irá vender. Quando seus clientes conversam com você, eles serão capazes de descobrir sua profundidade de conhecimento e isso influencia sua decisão de compra.

Por fim, não descuide da divulgação de seus negócios. Promova sua empresa em páginas do Facebook e do Instagram. Não hesite em investir em anúncios de qualidade, com boas fotos, seguindo as dicas mais importantes de como se posicionar nas redes sociais. Nos tempos atuais, isso faz muita diferença na hora de fechar novos e bons negócios. Persista e não desista de conquistar o sucesso.

Boa sorte!


 

A ALJOIAS atrai compradores qualificados de todos os estados brasileiros e de vários países, a feira se consolidou como a maior feira do setor de joias folheadas da América Latina.

 

Siga Nossas Redes Sociais

Instagram Aljoias

Facebook Aljoias

 

Garanta seu credenciamento!

Aljoias Folheados Limeira – 09, 10 e 11 de Outubro.
Somente Empresas de Joias e Semijoias.

 

..:: Aljoias – Sob nova Organização ::..

Um evento indispensável para o Empreendedor do setor de Joias!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *