fbpx

As vantagens de participar da maior feira de bruto de semijoias da América Latina

Posted by: admin Category: Aljoias Tags: , , , , , Comments: 0 Post Date: 29 de agosto de 2018

As vantagens de participar da maior feira de bruto de semijoias da América Latina

O mercado de semijoia oferece muitas oportunidades de lucro. Mas a questão é: como você pode maximizar esses momentos e torná-los mais frequentes? E como é possível aumentar seu lucro mesmo antes de vender?

 

Separamos algumas dicas básicas para quem vai entrar nesse mercado e montar seu próprio negócio, especialmente para quem quer comprar produtos brutos – a joia pronta que ainda não recebeu o acabamento final com metal precioso, ou seja, o famoso banho de ouro, prata, ródio, entre outros.

 

A primeira coisa que você precisa fazer é conhecer o mercado de brutos. E a melhor maneira de se fazer isso é participar da maior feira do segmento, que é a Aljoias. O evento possibilita o acesso aos melhores revendedores de peças sem banho, que oferecem excelentes oportunidades de negócios para quem revende semijoias e folheados.

 

Outra questão decisiva pela qual vale a pena visitar a feira é que, ao estar em um ambiente onde os fornecedores se concentram, o revendedor terá a oportunidade de pesquisar bons negócios e selecionar os melhores parceiros. Assim, naturalmente, trabalhará com uma margem de lucro maior.

 

O segundo passo, depois de ter selecionado as peças que farão parte da sua coleção é contratar uma empresa que ajudará no processo de galvanoplastia – que nada mais é do que banhar sua semijoia com ouro ou outros metais preciosos para trazer brilho e durabilidade para sua marca. O ideal é se aprofundar nesse processo junto aos fornecedores e tirar dúvidas sobre o banho: número de camadas ideal a ser aplicado em cada tipo de peça, materiais que podem ser usados, importância da durabilidade, aceitação por parte de seu público, entre outros detalhes.

 

E por falar em aceitação, conhecer quem é o seu cliente, saber o que ele gosta de comprar e antecipar as tendências dentro do mercado para os próximos meses são outros pontos decisivos para você que busca lucrar ainda mais. Então, ao visitar a feira, não economize tempo e converse bastante com os fornecedores. Eles podem dar dicas de quais peças deverão fazer sucesso nas próximas temporadas. Já aqueles itens que não saem de moda também não podem faltar no seu mostruário. Tenha em mente que ao comprar produtos que têm mais chance de vender não ficará com estoque, pois isso significa dinheiro parado.

 

Lembre-se que o público feminino é fiel e consumista. Ao buscar suas peças, pense em itens que podem ser associados à beleza, à vaidade, remetem ao luxo e ao requinte. Entre as mulheres, as vendas de semijoias tendem a se manterem em alta e para isso, pense em ter variedade de portfólio associada à qualidade dos produtos e matérias-primas. Boa Aljoias para você!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *