fbpx

5 Dicas para encontrar bons fornecedores na Aljoias

Posted by: admin Category: Aljoias Tags: , , , , , Comments: 0 Post Date: 18 de agosto de 2018

5 Dicas para encontrar bons fornecedores na Aljoias

Os fornecedores são essenciais para quem deseja ter sucesso revendendo semijoias. Sem matérias-primas para produzir o que você vende ou fabricantes para fornecer o que revende, o empreendedor pode encontrar dificuldades para fazer seu negócio prosperar e crescer.

 

Para quem está ingressando no ramo ou para quem está em busca de novos parceiros, selecionamos algumas dicas valiosas de como encontrar bons fornecedores de semijoias. Confira!

 

1 – Visite a Aljoias

Se seu negócio é trabalhar com semijoias e materiais para produção de peças, a Aljoias é uma das melhores feiras do setor, sendo obrigatória para quem está à procura de materiais brutos ou peças acabadas. O evento reúne empresas renomadas, que apresentam, a cada edição, milhares de novidades. Basta que você organize sua agenda para comparecer e aproveite a oportunidade para fechar bons negócios. Tenha em mente que esses fornecedores investem para estar ali, o que já assegura o profissionalismo deles e mostra o quanto estão levando ativos no mercado. Aproveite esses eventos, frequentados apenas por profissionais do setor, para fazer contatos e descobrir novas empresas, seu perfil de produção, além de conhecer produtos interessantes e se informar sobre as tendências da temporada.

 

2 – Busque diferenciais que sejam relevantes para o seu perfil de negócios 

Existem empresas excelentes no ramo, mas entre elas, é preciso selecionar aquelas que são boas para o seu perfil de negócios. Por exemplo, se você atende um público mais popular, precisará encontrar quem produza mercadorias compatíveis com esse segmento. Ou se tiver segmentado num público mais sofisticado, necessitará de semijoias mais exclusivas. Analise o perfil dos seus clientes e, com base neles, escolha os seu parceiros.

 

 

3 – Ter confiabilidade

A confiabilidade é provavelmente o principal fator a ser procurado nos seus fornecedores. Bons fornecedores enviarão o número correto de itens, como prometido, a tempo para que eles cheguem em bom estado. Às vezes você pode obter a melhor confiabilidade de um grande fornecedor. Essas empresas têm os recursos para se dedicar a sistemas e fontes de backup, de modo que, se algo der errado, eles ainda possam cumprir suas responsabilidades com você. No entanto, não negligencie os pequenos fornecedores. Se você é um grande cliente de uma pequena empresa, você receberá mais atenção e, possivelmente, melhor serviço e confiabilidade do que se você fosse um pequeno cliente de um grande fornecedor. Você também deve considerar dividir seus pedidos entre duas empresas menores. 

 

 4 – Verifique a concorrência

Uma boa maneira de encontrar novos fornecedores é através de seus concorrentes. Veja onde encontram seus fornecedores e procure nas férias, se não os mesmos, similares. Sempre fique de olho na concorrência.

 

5 – Pergunte e pesquise

Quando você encontrar um fornecedor em potencial, entre em contato e peça-lhes que descrevam seu banco de dados de clientes. Isso funciona como uma referência, permitindo que você avalie a reputação deles, o tipo de contas que eles podem fornecer (se grandes, médias ou pequenas) e seu preço. Não tenha medo de perguntar. Você está em uma posição de poder, já que é um mercado de compradores. Use isso a seu favor.

 


 

A ALJOIAS atrai compradores qualificados de todos os estados brasileiros e de vários países, a feira se consolidou como a maior feira do setor de joias folheadas da América Latina.

 

Siga Nossas Redes Sociais

Instagram Aljoias

Facebook Aljoias

 

Garanta seu credenciamento!

Aljoias Brutos Limeira – 28, 29 e 30 de Agosto.
Somente Empresas de Brutos, Acessórios e Serviços.

Aljoias Campinas – 09, 10 e 11 de Outubro.
Somente Empresas de Joias e Semijoias.

 

..:: Aljoias – Sob nova Organização ::..

Um evento indispensável para o Empreendedor do setor de Joias!

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *