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5 dicas infalíveis para vender semijoias na internet

Posted by: admin Category: Aljoias Tags: , , , Comments: 0 Post Date: 20 de setembro de 2018

5 dicas infalíveis para vender semijoias na internet

A internet está revolucionando o varejo e quem revende semijoias e folheados não pode perder as oportunidades que surgem no mundo digital. No entanto, para ter sucesso, é preciso criar um bom planejamento de vendas. A seguir, confira as nossas dicas para fazer seu negócio crescer e prosperar no mundo digital.

1. Deixe claro o perfil da sua linha de semijoias e encontre seu nicho

Defina o tipo de semijoias que você quer vender – contemporâneas, vintage, infantis, masculinas entre outras, – e deixe claro isso o público. Isso tornará as coisas mais claras para formar a sua base de clientes e economizará tempo e energia a longo prazo. Depois identifique um nicho de pessoas que gosta do tipo de peças que você vende. Isso ajuda a pensar em quem é o seu cliente-alvo ideal e direcionar vendas e publicidade.

2. Desenvolva sua marca de semijoias

Desenvolvimento de marca e marketing podem ser termos estranhos quando você está descobrindo como vender semijoias on-line, mas são mais simples do que você imagina. Agora que você definiu seu tipo de joalheria e seu nicho, está pronto para contar ao seu público-alvo uma história sobre sua marca. Escreva algo simples que comunique por que você começou esse negócio e o que torna suas semijoias especiais. Mostre isso em vídeos, textos e aposte num tom de inovação nas Redes Sociais.

3. Invista em sua loja online de semijoias

Invista na construção da sua loja online. Direcione o tráfego de clientes para um ambiente bonito, fácil de navegar e seguro. Use belas imagens de produtos e descrições de produtos detalhadas para convencer os clientes. Personalize a aparência da sua loja virtual e a torne atrativa e marcante.

Ao vender semijoias online é importante investir na qualidade de fotografia dos produtos. Imagens de alta qualidade devem capturar os detalhes e as cores do seu trabalho. Isso dará aos seus clientes a confiança de compra e fará toda a diferença na conversão de transações.

Outra coisa a ter em conta é o investimento em embalagem. A apresentação é importante quando você deseja causa boas impressões em seus clientes. Aliás, ela é essencial. Personalize o envio das suas peças, isso fará com que o comprador se sinta especial.

4. Use as Redes Sociais para divulgar semijoias

A mídia social é uma ferramenta poderosa para garantir o seu espaço dentro do seu nicho e alcançar sua base de clientes em potencial. Muitas pessoas pensam que basta colocar um monte de produtos em redes sociais para vender peças on-line com sucesso. Na verdade, é mais complexo que isso, mas também mais fácil de executar.

Quando se trata de semijoias que você mesma faz, coloque algumas fotos do processo de fabricação. Publique fotos de cada etapa, desde um esboço inicial até a conclusão de um detalhe de metal. Isso fornecerá conteúdo visual rico e destacará o trabalho duro que envolve cada peça. Também deixa gera curiosidade entre o seu público. Se você vende peças vintage, compartilhe fotos do seu produto em vendas de feiras e eventos. E qual o melhor tipo de foto que você pode postar nas redes sociais? Selfies de um cliente feliz com o produto que acabou de receber. Se uma imagem vale mais que mil palavras, uma foto como essa deve valer uma dúzia de comentários de cinco estrelas.

Alterne essas fotos com imagens que inspiram e se relacionam diretamente ao seu trabalho, para engajar seus clientes-alvo. Conecte-se com outros vendedores para promover o trabalho uns dos outros nas redes sociais. Use hashtags relevantes em torno do seu público. Peça à sua rede feedback sobre o que eles querem. Você poderá criar uma rede de clientes em potencial que estejam autenticamente engajados com sua marca.

5. Ouça e Adapte

É importante olhar para o seu negócio a partir de uma perspectiva analítica à medida que você domina como vender semijoias on-line. Certos estilos podem sair das prateleiras, enquanto outros simplesmente não vendem. Examine onde você tem mais vendas e maiores margens de lucro. Peça feedback. Tome notas. Seus clientes e a rede de mídia social informarão quais partes são mais atraentes. Ajuste suas ofertas para atender às suas demandas de sua base de clientes.

Considere oferecer peças que tenham um estilo semelhante, mas níveis variados de detalhes e custos de material. Dessa forma, um cliente que adora um estilo específico pode comprar um item que, de outra forma, não compraria. Ao mesmo tempo, se um determinado estilo está se saindo muito bem, você pode considerar oferecer uma versão final mais alta da peça.

Se você mesmo fizer suas peças, esteja aberto para colaborar com seus clientes e aceitar pedidos personalizados. Isso requer excelente comunicação e flexibilidade criativa, mas a recompensa é que você tem mais chances de receber uma ótima avaliação. Você também poderá criar um portfólio de trabalho com maior variedade dessa maneira e mostrar seu alcance a clientes em potencial.


 

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