fbpx

5 dicas de ouro para ter sucesso como revendedor de semijoias

Posted by: admin Category: Sem categoria Comments: 0 Post Date: 24 de julho de 2018

5 dicas de ouro para ter sucesso como revendedor de semijoias

Apesar da conjuntura econômica e política no Brasil, empreender no ramo de semijoias continua sendo um bom negócio. A venda do produto é sazonal e há vários nichos a serem explorados. O mercado é promissor e atraente, mas para ter sucesso, é necessário montar um plano de negócios e se diferenciar da concorrência. Há várias maneiras de iniciar um negócio como revendedor, independente do orçamento. O primeiro passo é visitar uma feira completa como a Aljoias para conhecer esse mercado e ter a exata noção dos caminhos que poderá desbravar. A seguir, confira 5 dias preciosas para tornar seu negócio nesse ramo ainda mais promissor.

1 – Especialize-se em um nicho de semijoias. Isso ajudará a manter seu foco em um determinado público-alvo. Por exemplo, você pode vender folheados para pessoas de um perfil mais moderno, ou trabalhar com peças clássicas para um público mais tradicional.

2 – Escolha um modelo de negócios. Você pode comprar em uma feira para distribuir a varejistas de sua cidade, vender semijoias através de uma loja física ou online, oferecer produtos por meio de catálogos ou mesmo diversificar. Escolha mais de um modelo de negócio para maximizar seus lucros.

3 – Garanta um local para vender ou armazenar suas joias. Se você planeja ser um distribuidor por atacado, precisará de espaço adequado para receber compradores. Já revendedores de joias na internet têm a opção de abrir um site de comércio eletrônico.

4 – Compre peças por atacado para o seu negócio. Entre em contato com distribuidores de joias durante as feiras do setor, avalie as possibilidades e converse muito com fornecedores.

5 – Promova o seu negócio de revendedores de semijoias. Lance um blog promocional, inicie uma lista de boletins informativos por e-mail, envie comunicados para sites populares de moda, fóruns, blogs e publicações ou participe de uma rede de distribuidores de joias. Trabalhe seu Marketing para sua marca crescer e ser reconhecida.

 

 


 

A ALJOIAS atrai compradores qualificados de todos os estados brasileiros e de vários países, a feira se consolidou como a maior feira do setor de joias folheadas da América Latina.

 

Siga Nossas Redes Sociais

Instagram Aljoias

Facebook Aljoias

 

Garanta seu credenciamento!

Aljoias Brutos Limeira – 28, 29 e 30 de Agosto.
Somente Empresas de Brutos, Acessórios e Serviços.

Aljoias Campinas – 09, 10 e 11 de Outubro.
Somente Empresas de Joias e Semijoias.

 

..:: Aljoias – Sob nova Organização ::..

Um evento indispensável para o Empreendedor do setor de Joias!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *